quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A História do Fisiculturismo

Descrição
A musculação é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isometria (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas ), contínua ou intervalada, suave ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios.
Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser usada para diferentes objetivos.

[editar] História
Entre os principais culturistas estão Arnold Schwarzenegger, Mike Mentzer, Lou Ferrigno (Incrível Hulk), Lee Haney, Dorian Yates e Ronnie Coleman.
A principal federação internacional de culturismo é a International Federation of Bodybuilding (IFBB), a qual pertence o principal campeonato de culturismo mundial, o Mr. Olympia. Os grandes vencedores desse campeonato foram Lee Haney (oito vezes), Arnold Schwarzenegger (sete vezes), Dorian Yates (seis vezes) e Ronnie Coleman (oito vezes). Até hoje apenas um brasileiro, Luís Freitas, competiu no Mr. Olympia (1988 - 19º lugar), em face do alto nível de qualidade muscular inerente a esses atletas. No entanto, indiscultivelmente, o maior fisiculturista da história é Arnold Schwarzenegger, pela sua extrema inventividade e habilidade no campo do fisiculturismo e da musculação.

[editar] Estratégia
Para incrementar o aumento da massa muscular (hipertrofia), os fisioculturistas focam três principais pontos:
Treinamento adequado com a resistência de pesos.
Nutrição especializada, incorporando extra proteína e suplementos alimentares quando necessário.
Repouso (descanso) adequado.

[editar] Uso de anabolizantes
Na prática da musculação, muitos atletas acabam recorrendo ao uso de anabolizantes para o aumento de massa muscular em pouco tempo, o que é algo altamente prejudicial a saúde, já que este são hormônios sintetizados. Entretanto, muitos atletas, profissionais ou amadores, conscientes dos malefícios dos efeitos das drogas, procuram profissionais nutricionistas e endocrinologistas para obtenção das possíveis melhoras em seus resultados.

[editar] Terceira idade
Estudos recentes vem demonstrando a importância da musculação para a manutenção da qualidade de vida na terceira idade. Além dos exercícios aeróbios, o treinamento com levantamento de peso, tem sido muito bem visto pelos profissionais e pesquisadores da área. Esta é uma visão que para manutenção ou ganho de massa muscular o fisiculturismo, bem orientado, produz resultados mais efetivos.

Um comentário:

HARÃ disse...

parabéns pelo blog, sempre quis saber o q era hipertrofia e só descobri agora rsrs
as revistas falam como se todos soubessem rs

mas a dúvida q ninguém responde:
QUEM É O TAL DA FOTO BACANA DEMAIS?????
ELE É MAIOR QUE O RHÜL Oo !!!
POR FAVOR ME TIRE ESSA DÚVIDA CRUEL!!